quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A Senhora de Si e a Nossa Cultura.

Engraçado a própria 'Sinônimo' só ter oposição. Ela só tem 'Antônimo', a si mesma não tem, não. Será que não se identifica ou não quer ter relação?

'A Sinônimo' é toda senhora de si, por vezes pensa que vai se casar, mas logo vem outra e ela esquece o que estava a pensar.
Assim vive essa distinta senhora, a prórpia cupido do universo letrado, sintoniza uma palavra aqui com outra acolá e pronto, quando se vê já estão harmonizadas, uma diz amor a outra diz apreço, e Senhora Sinônimo mais uma vez fez um par acontecer, sintonizou a existência de dois (seres/objetos/palavras/pensamentos), combinou em harmonia recíproca as afinidades captadas. Vive assim disseminando a felicidade do encontro.
Senhor Antônimo já fez o oposto, disquitou-se e foi embora, por onde passa ainda provoca suas contrariedades.

Mas fique tranquila Senhora Sinônimo, estamos aqui hoje para encontrar uma solução para sua tão extensa solidão...lhe apresento o Senhor Sincrônico...fiquem a vontade... penso eu que têm muito em comum, senão o fato de significar, ao menos o prazer de coexistir...tá bem, estou saindo de fininho, pulando a janela de volta pra casa, não vou espiar...tá bem, vou deixá-los a sós, à sorte de um bom entendimento...

No dia em que permitirem o casamento da Sra Sinônimo com o Sr Sincrônico o universo das comunicações estará a salvo dos maus (entendidos).



Anica Rocha
Instrutora do Método DeRose, a Nossa Cultura.

"Por uma reeducação comportamental que contempla essencialmente o bom relacionamento entre os seres humanos e tudo o que está relacionado a isso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário