quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Resgatando textos da Arca da velha...

E produzindo pequenas novidades ... Meu grupo de produção textual: eu e meus miolos!...

Quero ter mais opções, alguém sabe aonde posso comprar? Me vê 150 gramas de opções, Seo Moço! 

Ah, com opções é mais caro? (Os mentes sujas já estão pensando besteira)

Outro dia eu quis comprar dois abraços, ninguém me soube informar aonde encontraria, pensando cá com meus miolos e suas praxes lusitanas, quiça  num armazém de minha infância, bem acondicionados entre um bom dia e um até logo?

Abraços daqueles bem espontâneos, dos que não custam nada, dos que vem de brinde, abraços quentes em dias de olhar distante, desses que trazem de volta o sorriso, abraços com palavras (e pra esses não tem desculpa da 'lonjura'), abraços desses que queremos mais, abraços com ternura, abraços de compartilhar a alegria, abraços de boas vindas, abraços de compartilhar o choro, e de disseminar o riso, abraços apertados e soltinhos, abraço de dançar, abraços entre olhares, abraços com cafuné e abraços com cheiro, abraços desses que dão em crianças, abraços de ir e abraços de voltar... prateleiras cheinhas de abraços de abraçar a qualquer hora, abraços do seu jeito e do meu. Lá numa daquelas cidadezinhas de nome de pássaro onde eu morei em criança, lá no armazém da esquina em que eu chegava sobre duas rodas (mais duas rodinhas) de uma bicicleta vermelha com cestinha de fundo infinito, para levar para casa o aconchego de sorrisos receptivos e abraços de braços pouco conhecidos mas sempre calorosos...abraços de um coração para outros...abraço de vizinho, de cumpadre, de cumadre, de pontos de ônibus...há não muito tempo os dias eram mais repletos de abraços...eu ainda me lembro.


Em alguns dias volto a falar das opções, estou discutindo com meus miolos a respeito delas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário