sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Porta-retratos.

Minha velhinha tirou férias, acabou de pagar #estrada, levaram a gordinha pra uns dias na casa da titia da gataiada. A casa ficou vazia e eu, que estou sempre partindo, hoje fiquei... fiquei com saudades, fiquei engolindo o choro, fiquei com a despedida entalada.

Ela acha que me dá trabalho, mas me dá mais é alegria, uma pessoa de #humor ácido e pontual, que ri da minha cara enquanto dou bronca, uma guerreira sagaz, cansada, mas que não perde uma piada, ela pegou estrada... E eu fiquei, sem metáforas, sentindo uma falta que tem solução, é só uma semana fora, depois a gordinha volta; quase como eu, que passo estações inteiras fora, depois volto. 

É só uma semana, repito internamente...porque hoje, eu fiquei, quem ficou fui eu. Fiquei com a saudade de como quando eu era #criança e dava tchau da janelinha do ônibus, religiosamente aos domingos, ainda pequenina pela estrada afora eu ia bem sozinha. 

Hoje foi ela, que de novo pequenina (e não ainda, porque ela cresceu, mas o envelhecer encolhe) deu tchau da janelinha do carro e eu...eu fiquei...fiquei com a compreensão da casa silenciosa depois de um dia de festa em família, a boa comida, as filhas, os netos, os bisnetos, o gato, o cão, a vizinha, a tv, um vulcão e depois a calmaria, a triste paz da casa vazia.

Hoje eu fiquei com a emoção de um amor que não tem tamanho e não cabe em nenhuma poesia, fiquei com o tempo congelado nas fotografias, hoje eu vou dormir com os porta-retratos.

#domingo #só #meandmyself

Nenhum comentário:

Postar um comentário