quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Os dias amanhecem em clave de sol

Nua 


Noite
   nubladaNegrAcinzentada
Estrada


cheiro da chuva encruada
farta ventania 
manhã ritmada
...
Revoa
...
Pousa
...
En.canta


...............silenciosa passarada.




Amanhecem singularidades diante das minhas pestanas, ontem um pedaço de céu cinza escancarou suas ventanas para o fogo raiado, o pincel de luz veloz fez tingir certas cores  nos vãos dos vapores suspensos da atmosfera, laranjAvermelhado...cinzAzulado...amarelo-carmim... assim, em vivazes cinzeladas, luz e vento, a poética do movimento à vista traz forma, singelamente transforma tristeza em contente, temor em bravura, suspense em contemplação.
Com delicadeza intensa pouso meus olhos nos varais postos em postes sequenciais, descanso o olhar no instante presente... como fazem os alados pequeninos...acordam devagarinho, voam em companhia a observar o despertar da natureza, revoam e repousam em silêncio, ouvindo o ar assoviar nos tons da clave solar.
Quando o sol sacia seu espreguiçar, dançam aos pares os passarinhos, repousam no peito uns dos outros, beijos bicadinhos, carícias nas penugens do cocuruto...ases alados...indivíduos de grande valor e preponderância estas aves pequeninas.

O tempo pouco passa e parece tanto...inspiro profundo...vi ou vivi uma vida num piscar...ternura...carinho...cuidado ao cultivar...cativar...sintonia...sinfonia a ecoar... 

Olhar além torna o momento presente ainda melhor, na plenitude de quem vivencia o hoje, aprecia o ontem e inventa o amanhã, levanto um vôo diferente a cada dia.

Hoje, acordou em mim um novo encantamento, alheio às paixões imprecisas, desbocadas, extravasadas, d'antes com furor apreciadas.

Fez-se afetiva Alvorada...

Primeira claridade da manhã.
Canto das aves ao amanhecer.
Brisa diante do mar...

Claridade que precede a escuridão da noite...
Escuridão que precede o clarão do dia...
Flor que surge por sobre um ombro...pequeno assombro...

Um vôo diferente por dia, porque a cada manhã os sentidos se revelam mais extensos; os objetivos mais próximos; os detalhes mais precisos; o desejo maior, mais intenso

                                           e algumas pessoas, encantadoramente, mais preciosas...































Limeira em 08 de dezembro de 2010, às 5:45.


Um comentário:

  1. Pois é...

    http://www.youtube.com/watch?v=tvYkWwc-JDU&feature=fvst

    ResponderExcluir