quarta-feira, 21 de julho de 2010

Para o Grego.








Um declaração de quem te sonha todos os dias, um presente que quero te dar há muito tempo, a expressão do eu sobre nós, sobre você, sobre um sentimento que não se cala, jamais...

Mesmo que eu viva outras tantas histórias de amor, que em todas elas eu seja feliz e serei, eu sei, porque alegria é minha condição. Mesmo sabendo que não te necessito pra continuar, pois vou tranquila, eu vôo e até sei me divertir. Mesmo que eu provoque outros tantos corações, que seja, e é sempre por acaso, sem querer acontece, tantos olhos estrelados me atravessam, me chamam e às vezes eu vou e vivo nesses olhos, me desfaço me refaço e continuo...

Ainda que eu possa me apaixonar quantas vezes eu quiser, possa fazer de conta e acreditar, ir sendo, como sou, acontecendo, revelar-me e transparecer, que é o que sei fazer, que eu possa olhar no fundo de todos os olhares, enveredar encantos, tirar o véu da cara da poesia, escrever sobre a boniteza do mundo, sorrir de verdade, com todos os dentes, possa flutuar mesmo sem te ter, muitas vezes mais. Ainda que quando você me encontre, um dia, eu esteja realmente feliz, te oferte um sorriso, um abraço apertado de amizade pura, que há também, mesmo que isso novamente aconteça, eu sempre me lembrarei do dia em que eu te plantei em mim.

Eu te falei e não foi em vão, sobre o coração me dizer que você, o menino de fogo, era encantado do mesmo encantamento que eu, tudo sempre foi diferente com você, desde aquela manhã, cheia de raios de sol, desde aquele dia de árvores cuspindo folhas, de vento gelado no rosto, de céu pálido diante do nosso colorido...de rodas de bicicletas e tecido xadrez, de um tímido e lento caminhar para as descobertas que juntos fizemos nos tempos de universidade, tempos de saudade. Desde aquele dia, primeiro em que te vi, não me pergunte por que, eu simplesmente soube, que ao seu lado e só assim, eu poderia existir eternamente.

Eu aprendi a ser mais leve com você, eu te tirei da minha estrada, mas não era a intenção, parece triste, e seria, mas não se preocupe comigo, apenas ouça o que digo, esta sou eu, meu menino, eu, que mesmo se tivesse o mundo inteiro aos pés e qualquer coisa imaginável ao alcance das mãos, ainda assim, te diria que é sempre com você que meu coração quer estar. Arrisco até a dizer que o amor é efêmero, é aos montes, é constante, o que eu sinto ou vejo ou sei ou penso, esse inexplicável leve, alegretriste, colorido, pálidovibrante, esse sobre você, que existe aqui dentro, não cabe em texto algum, nem cabia em mim, quando te abandonei.

Eu te escolhi, um dia, ainda quero te colher, te comer de colher, me lambuzar, quantas vezes quiser, sentir misturar sua pele com a minha, fazer um filho, pois só com você eu faria (lembra? isso sempre foi verdade), fazer um livro, pois em tudo que eu escrevo há esse homem de hoje, naquele menino, para o qual meus olhos brilharam, como nunca antes e como nunca mais. Só de você meu coração sempre sabe, ainda sem saber, de fato, sabe pelo vento, pela transmissão de um pensamento, pelo sonho, por um saber que não é desse mundo.


Contudo, não se preocupe mesmo comigo, apenas me ame, pra sempre e até nunca mais, pois quando você voltar, desse momento de eterno enquanto dure, quando você voltar, eu serei ainda essa, que aqui se declara. Quando você voltar, eu quero tentar fazer o “para sempre” existir, ainda que em outra dimensão...quando você voltar, o mundo inteiro vai sorrir, eu continuarei assim, como sou e você, assim como é, mas algo diferente vai acontecer, haverá novamente eu e você, um não sei quê, um sentimento no ar, que ninguém pode explicar...

Quando você voltar, vou olhar nos teus olhos e dizer que os meus, podem sempre vagar pelo infinito, mas meu coração encontrou seu lugar...junto a você. Quando você voltar... essa dor passa.




Feliz aniversário, um beijo intenso pelos velhos  tempo, por hoje e pelos amanhãs...Ana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário