domingo, 18 de julho de 2010

Liberdade...

é o tipo de 'coisa' que não tem preço mesmo, você tem aí, sempre disponível e de todas as nacionalidades, porém, o que poucos percebem, é que  to activate your freedom é necessária uma boa dose de paciência. Logo de início, terá que instalar uma série de aplicativos, a exemplo:

  •  fuck button (to the moralities, especially);
  • booster courage; 
  • black box of ethics - (e apenas a original funciona);
  • detachment to transform;
  • self-esteem;
entre outros, lembrando que no Brasil, essa possibilidade se abre oficialmente, aos 18 anos, em alguns casos, aos 21, mas os aplicativos vão sendo instalados desde início da vidinha. 

Lembrando ainda, que nosso Brasil colônia, não tem fabricação própria dos app's, visto que métodos escolares são importados, 'educação televisiva' é importada, tecnologias de ponta...todas importadas, então, é melhor tratar de entender logo outras línguas, dessas, as mais 'importantes' .

Instalados os sistemas, que não são exatamente gratuitos, mas com boa vontade, auto-superação, desejo e esforço, você conseguirá obtê-los e fazer o serviço de modo limpo e seguro, estará apto a usufruir, a colocar em ação seu 'bichinho' Liberdade (tamagoshi freedom). 

Nesse ponto da vida, é que o 'bicho literalmente pega', primeiro porque você descobre, que para dar a partida em seu roteiro libertador, terá que aprender a utilizar quase todos os aplicativos de uma só vez e o tempo todo, sempre correndo o risco do brick, o momento vermelho, aquele em que "dá pau", pane, zica, ferra tudo mesmo e você tem que começar do zero, tudo de novo!

Resolvidas as pequenas mazelas, seu tamagoshi começa a funcionar, a exigir sua presença e observação constantes para a correta manutenção, então, você descobre aos poucos, que quase tudo que aprendeu a respeito desse tema, era nada, em vista do que existe a saber, essencialmente porque, para usar a liberdade como bem entende, é necessário pagar, pois todos os seus sonhos libertadores foram constituídos dentro de um sistema operacional específico (e esse vem instalado na base), no qual tudo se baseia em objeto e posse, realização e consumo...essa é a história das coisas...

Ser livre é saber que nunca será livre, de fato, mas que a liberdade de sonhar alto você tem, essa, é toda sua. Ser livre é ter conhecimento de que nunca terá liberdade e ainda assim... aprender a voar!

* To be free is to know that will never be free, in fact, but the freedom to dream big dreams you have, this is all yours. To be free is to have knowledge that will never have freedom and still... learn to fly!



Nenhum comentário:

Postar um comentário