sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mais um ciclo se fecha, um outro se inicia...

Palavras de incentivo e olhares desconfiados...Quando decidimos realizar uma grande mudança em nossas vidas, as pessoas de nosso convívio se perdem no modo de nos tratar, ainda que saibam, que as avisemos, preparando-as para o novo que virá.
Durante os dias que antecedem tais transformações, olhares de reprovação, tentativa de palavras de incentivo, expressões confusas de quem não consegue entender a necessidade do outro de caminhar livre. O medo de perder está latente e um pensamento constante: se aquele que há anos eu conheço de tal forma, se transforma, não mais o conhecerei.
Para amenizar essa agonia que  arrebata os corações dos queridos amigos e familiares em períodos de grandes transformações, procure deixar claras suas intenções no que concerne a tais relações, agindo com naturalidade e demonstrando, um pouco mais do que de costume, a importância de cada uma em seu novo jeito de ver o mundo, de agir, de trabalhar, de morar, estabeleça à elas novos papéis em sua nova vida.
Aos que decidem "agarrar seu karma pelo pescoço" ou mesmo aos que são por ele agarrados, manter-se conscientes de sua meta primordial e dos pequenos objetivos a conquistar pelo caminho, é essencial. Grande necessidade há de manter tranquilidade, consciência de cada passo dado nessa nova estrada e encontrar para si algo que faça o tempo interior passar com serenidade, que o faça estar presente na vida, aqui e agora, plenamente atuante, ainda que amanhã esteja em outro lugar.

http://migre.me/gX9g

Nenhum comentário:

Postar um comentário