quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Reflexões diante de outros olhos, que não os do Espelho, meu amigo.

Espelho, Espelho meu, existe alguém que nunca se espante diante das tuas reflexões?...

Sabe, Espelho, não me convencem mais os teus apontamentos cruéis, os defeitos são aliados, companheirinho meu, mas insista, pois, que tuas ironias, me fazem enxergar mais distante, mais profundo, mais de mim.

Parece que os dias não passam para você, amigo...às vezes tão rude ou tão delicado, meu amigo Espelho, "de lua", como eu, teu brilho continua claro, teus reflexos declaradamente límpidos, a moldura, madeira forte, firme, apesar de opaca, vou dar um trato em você, querido, apesar de ter tentado distorcer minhas verdades, nos últimos dias, ainda te quero bem.

Depois de tantas mudanças, cá estamos, nosso momento de partir, ainda demora...lembra de nossa primeira mudança de cidade? Quando chegamos a Araras, penduramos você em meu quarto, eu com 8 anos, cabelos bemmmm longos, escova em punho e extensas conversas, diante de ti, com os amigos invisiveis que só você conheceu, estiveram sempre me ajudando a conquistar a feminilidade, a vaidade dosada e o carisma, que em criança eu custava a aceitar...bicho do mato, como diziam...

Agora, Espelhaco, já consigo me ver diante de ti, dentro dos meus próprios olhos, começo a compreender tuas verdades...tantos anos juntos, me viste pentear os cabelos, a sair do banho, escovar os dentes, aprumar as vestes, maquiar a face, apalpar a pele, brincar, rir, chorar, fazer amor...

Começam a me encantar as tuas verdades...pois são as verdades refletidas nos olhos...as verdades refletidas nas ações...são minhas, as tuas verdades, não é, amigo?

Começo a compreender...

Quando muda o meu olhar, muda o teu...Espelho...refletes o que vai dentro de mim, além do que vai fora, refletes aquilo que escolho enxergar, o reflexo de você em mim, são meus próprios devaneios...ah, amigo de tantos anos...refletes meu ego, meus sonhos e meus pesadelos...

Ainda bem que não és único a me refletir, tenho outros olhos a encarar os meus, a encantar os meus, quando meus olhos se encontram diante de outros, que não os teus (que são os meus), Espelho, o ego tende a se amansar, posso ouvir outras reflexões, as "nossas", não mais as minhas que se multiplicam e reforçam no seu refletir...

Me faz feliz ver em ti o reflexo do amadurecer, mas são os instantes em que tenho outros olhos diante dos meus, sussurrando diferentes verdades, são outros olhos fitando os meus, que me transformam em quem de fato sempre desejei ser...
Isso é um pouco da vida, Espelhinho... Encontros, desencontros, reencontros, reflexões e transformação continua...

Isso é um pouco de nós, meu querido...transformações continuas...A vida é isso, também...o espelho de nós...

Bom dia, amigo, até o fim do dia...vamos lá, viver, mais um dia feliz...um de cada vez...



Nenhum comentário:

Postar um comentário