sábado, 13 de novembro de 2010

2 rodas, longa estrada e o cair da noite. 

Decidi viver, sai para resolver coisas de adultos, fazer documentações, emplacamento, abastecer e colocar à prova um certo resquício de apego emotivo que nasceu quando eu ainda era bem pequenina. 
Quatro paradas para pedir informações e chego ao lugar indicado pelo Detran, empurrando a Kansas por dois metros na contramão de uma ruela vazia, 17:02 marcavam os ponteiros inimigos, sim, como sabemos, estes estabelecimentos burocráticos encerram seu dia às 17h.
Inspiro, ajeito os cabelos espalhados pelo capacete há pouco retirado, coloco um bom sorriso amistoso no rosto e continuo caminhando em direção ao senhor que acabava de fechar o portão: - Me diga que cheguei em tempo? - silêncio e cara de quem esperava uma reclamação, outros três que por ali trabalhavam, assistindo à cena, três segundos e todos consentem com sorriso e simpatia...bom humor e boa educação são ferramentas poderosas…tá bom que um rostinho delicado deve ajudar também. :)
Fim da primeira etapa, emplacada! Mais uma informação e sigo avante, algum tempo depois percebo estar no sentido errado da rodovia, retorno não existe, encaro e continuo, direção oposta...duas horas depois, entro em Sao Paulo e inicio o caminho de volta..,
Três horas de viagem, leve hipotermia, tremula, cansada, sozinha entre gigantes kamicasinhoneiros, o sol gostoso do fim de tarde se foi há algum tempo, um músculo fisga na escápula direita, respiro fundo, derreto internamente, sinto dissolver o ponto tenso das costas e a musculatura toda das coxas, depois de um segundo sem pensamento, questiono quantas horas  mais ainda terei de estrada. 
Atenção intensa, retrovisores, ponto cego, luz alta, ultrapassagem, placas, saídas, entradas, distâncias…mãos dormentes, pingos de água caindo minúsculos, céu abaixo…avisto 48km…
Quatro horas de estrada, eu, a Kansas, o monstro lírico que mora em mim e seu espirito aventureiro, instigado por acasos de informações desencontradas, caminhos novos e desconhecidos, uma vontade imensa de reviver sensações que nunca sairão da memória, de andar de moto com papai por dias e dias e jamais me cansar...
Dissolvi todo o apego a essa emoção, parece que era o que faltava, pra de fato seguir em frente, obrigada papai, pelo espirito aventureiro que plantou em mim, ele me faz feliz!
Duas rodas, longa estrada e o cair da noite, espreguiço e lá está ela sorrindo escancarada com seus lábios de lua iluminados...dizendo, segue menina, que o presente é seu melhor amigo, o passado te protege e o futuro te chama, vai e continua assim, sabendo ser feliz, vivenciando o além mar de cada adversidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário