segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vivendo e aprendendo.

Inteligência é a de ter vontade própria, sobreposta a sentimento passional (Aquele que faz com que digam: - sim, benzinho, sim, senhor...pra qualquer coisa...). Preguiça do amadurecer - que não só tempo oportuniza – afasta o conviver salutar, o arder das mais prazerosas relações, onde todos tem novidade a oferecer, cuidam-se mutuamente, por carinho, não por necessidade.

Aprenda a assoprar o seu dodói, pra quê esta mania de colinho a vida toda, cafuné, até pra atitudes tortas , coisa de mimo de paiêmanhê. Acorda criatura, vai te esquivar de viver o mais sublime prazer? Da liberdade de saber o que fazer, do querer, do ir e vir por bel querer... quanta beleza há em estar crescendo... aconTeSendo...disse eu, por assim pensar.

... então, veio Rilke e lindamente recorreu:

"Não é somente a inércia culpada pela repetição dos relacionamentos humanos, caso a caso, indescritivelmente, de forma monótona e sem renovação. É a timidez diante de novas e imprevisíveis experiências para as quais acreditamos não estar preparados. Mas somente alguém que está preparado para tudo, que não exclui nada, nem o mais enigmático, vivenciará a relação com o outro como algo vivo."

Um dia eu chego lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário