sábado, 29 de maio de 2010

Perspectivas sobre asas e flores, o amor e a morte, o mundo e o Ser.

MICROenCONTrOS

1. Disse tantas vezes eu te amo, quanto antes adiára dizer. O pai, com olhos de afeto apertou suas mãos, sorriu e deixou-se ir.

2. Aninhado nas mãos de sua menina possuía o mundo. Uma só lágrima, que o tempo era pouco, sorriso sereno e um suspirar de quem vai feliz.

3. Atado ao corpo pelo fio do desejo de vê-la uma vez mais. Te amo, sussurrou a filha aninhando-o em suas mãos. Ele sorriu, pela última vez.

4. Quando eu era pequena só existia a minha rua e ela ia até a padaria. Hoje existe o mundo todo, eu não tenho mais a minha casa e me sinto ainda menor...

5. Quando eu era pequena só existia a minha rua e ela ia até a padaria. Hoje existe o mundo todo. Não tenho mais a casa, diminuí...

6. Quando eu era pequena só existia a minha rua e ia até a padaria. Hoje existe o mundo todo, pensei que eu ia crescer, reduzi...

7. Quando eu era pequena só existia a minha rua, ia até a padaria. Hoje, tenho o mundo todo e as padarias todas, aumentei.

8. Os olhos alagam quando sentem esvaziar o coração. Chora não, alguém diz. Chora sim, que o chorar é carinho transbordando.

9. Uma menina e uma dor. Outra menina e uma flor. Assim se põem a acontecer estas amizades: para duas vidas inteiras.

10. Com poucas linhas faço páginas sem fim. Algumas flores e tenho um jardim. Duas asas e já posso voar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário