segunda-feira, 31 de maio de 2010

Encontros com um passado presente não muito distante...no ardor do adolescer.

Necessidade

Se o tudo fosse real,
apagaria a luz.
Não sendo sonho o tudo,
fecharia os olhos.
Se o tudo fosse tristeza,
como seria o agora?
(Não seria todo sorriso)
Cadê o mundo? Aonde estaria?
Eu seria o nada,
o tudo, nunca seria.
Não me vejo mais aqui,
o mundo não está mais a meus pés,
será que nunca esteve?
Será que me perdi?
Pra onde foram meus amigos , meus parentes?
Cadê o mundo?

Só restou a solidão,
e essa, nem a multidão apaga.
Se eu fosse a solidão,
seria suicida.
Então, talvez, o mundo não pareceria tão alucinado.
Se eu fosse o sonho,
nunca morreria,
só assim, o tudo, sempre seria.
Sonhar é realidade,
viver, nem sempre é verdade,
chorar é necessidade.
Sorrir é sempre bom
e morrer é inevitável.

O que somos nunca morre,
morre apenas o que temos.
Somos como o mundo se faz,
sempre voltando ao mesmo lugar.
Se um dia eu for embora,
e se eu nunca mais voltar,
é porque o mundo sumiu,
ou, o sonho acabou,
e, o tudo, morreu.
Não desespere, ainda assim.
Se o mundo foi sonho e acabou,
foi porque alguém despertou.
Assim, a vida continua,
com esse que sonhou.

(12/03/1998-23:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário